CSS Mastery

CSS Mastery: Advanced Web Standards SolutionsCascading Style Sheets são um pouco difíceis de assimilar. O

box model, os posicionamentos e todos os truques cross-browser tornam o desenho de uma página um desafio.
Na prática, a maioria dos web designers ainda estão da era do flash cialis sale – não compreendendo que uma aplicação flash não só não é acessível como não é indexável por motores de pesquisa – ou então usam um qualquer editor WYSIWYG e fazem uma página cheia de tabelas. Em ainda maior parte dos casos, não existe sequer um designer disponível no projecto e cabe ao programador compor o design do site que está a desenvolver. O resultado é, invariavelmente, mau.

Como tal, decidi comprar um livro que há muito tempo tinha adicionado à wishlist da Amazon (dão-se links a que quiser contribuir para a mesma): CSS Mastery: Advanced Web Standards Solutions do Andy Budd.

Devo dizer que é provavelmente o melhor livro técnico que já li, e já vão uns quantos. É conciso como deve ser, cerca de 200 páginas, não se perdendo em coisas inúteis. Explica cada técnica com exemplos simples e imagens, tendo sempre a perspectiva de que sejam funcionais entre browsers (ou seja, a famosa necessária martelada para funcionar o IE).
O livro inclui mesmo exemplo de como construir um site do princípio ao fim, um excelente ponto de partida para fazer o meu site pessoal :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>